Associados

Promotos

logo-promotos

Podemos vincular a história da Promotos com a própria história da indústria de motocicletas no Brasil, pois no ano de 1976 foi inaugurada em Guarulhos – SP a primeira fábrica da Yamaha Motos e em seguida, em 1977 a Honda também inauguraria sua primeira fábrica. Em data de 05 de agosto de 1982 a Promotos inaugura sua primeira loja de peças e acessórios para motocicletas, localizada na cidade de Cornélio Procópio – Interior do estado do Paraná.

O fundador e responsável pela Promotos durante sua fase inicial, Sr. Luiz Carlos Andretta, trabalhou como representante comercial de diversas empresas e contava com o auxílio de seu filho Cláudio Luiz Andretta e primo Orlando José de Campos, ambos com a idade de 15 anos e que dividiam o tempo com os estudos. Durante este período inicial da Promotos, vale lembrar que a aquisição de peças era feita via viagens até a cidade de São Paulo, uma vez que transportadoras e fornecedores ainda não estavam tão presentes quantos nos dias atuais, portanto, podemos identificar que a logística de peças foi um ponto decisivo e inovador para a Promotos se destacar no mercado de comércio de peças e acessórios para motocicletas, na cidade de Cornélio Procópio.

Após oito anos de fundação a Promotos inaugura sua segunda loja física, desta vez na cidade de Bandeirantes, que mais tarde, no ano de 2006 transferiu-se para a cidade de Londrina – PR. Esta loja teve como seu primeiro endereço a Avenida dez de dezembro, 1455 que localizou-se durante três anos e em 2009 estabeleceu-se no novo endereço da Avenida Duque de Caxias, n° 3488 e internamente era chamada de Loja Lond. 02.

Paralelamente ao crescimento da segunda loja da Promotos, também na cidade de Londrina, a Promotos inaugura sua terceira loja física, tendo entre seus sócios os nomes de Carlos Eduardo Andretta e Nelson Quevedo Filho – localizada na Avenida Tiradentes, n° 360, Jardim Shangri-la. Durante todo o histórico de crescimento de suas lojas, a rede Promotos apresentou diferenciais de mercado significativos, ligados a um ótimo atendimento, qualidade e tecnologia em serviços, uma vez que naquela época, o mercado multimarcas não possuía o perfil de lojas e oficinas mecânicas integradas.

Podemos ressaltar alguns títulos recebidos durante os períodos de crescimento e evolução das lojas, como o prêmio de Loja Revelação – Programa Varejo Mais em 2006 pelo Sebrae PR; Prêmio Guerreiros de Comércio 2008 por Darci Piana, Fecomércio PR – Curitiba PR; Introdução ao Programa de Olho na Qualidade pelo Sebrae PR – Padrão 5S, além de iniciar a comercialização de peças e acessórios com perfil atacadista de âmbito nacional.

Recentemente a Promotos iniciou uma nova parceria e caso de sucesso, através da identificação como Assistência Técnica Autorizada e Revenda Oficial de Motos Small Bikes pela Suzuki Motos do Brasil; Disponibilizando ao mercado regional do norte do Paraná, a abertura para financiamentos, compra e venda de motocicletas, comercialização de peças e acessórios originais e atuando como multimarcas com a negociação de motocicletas novas e seminovas.

Atualmente a Promotos encara um novo desafio do mercado de motocicletas e acessórios, se destacar e vencer no mercado digital on-line, através de sua Loja Virtual: Promotos.com.br.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on Pinterest

Voltar